sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DESENTUPIDORA GUAIANASES,11 2807-7715,DEDETIZADORA ITAQUERA

DESENTUPIDORA GUAIANASES - DESENTUPIDORA ITAQUERA .
DEDETIZADORA ITAIM PAULISTA - DEDETIZADORA SAO MIGUEL .
LIMPEZA DE CALHAS LIMAO - LIMPEZA DE CALHAS PIRITUBA .
LIMPEZA DE CAIXA D'AGUA FREGUESIA DO O .
_____________________________________________


(11) 2807-7715  .   


Desentupidora GUAIANASES - DESENTUPIDORA ITAQUERA .
  localizada na zona leste , desentupimos pias, ralos, esgotos, vasos, tangues etc.. atendimento 24 horas,DEDETIZADORA ITAQUERA,DESENTUPIDORA ITAQUERA,LIMPEZA DE CALHAS ITAQUERA.LIMPEZA DE CALHAS ITAQUERA ,MOTOBOY ITAQUERA , DESENTUPIDORA RALOS ITAQUERA .DESENTUPIDORA CAIXA DE GORDURA ITAQUERA,DESENTUPIDORA PIAS ITAQUERA,DESENTUPIDORA PROXIMO ITAQUERA,ITAQUERA .DEDETIZADORA PENHA,,DESENTUPIDORA PENHA 24 HORAS – SP 
DENTUPIDORA CIDADE TIRADENTES,DEDETIZADORA SAO MATEUS .
DESENTUPIDORA CIDADE TIRADENTES,PENHA SP -EDETIZADORA ARTUR ALVIM .
Especializada no controle de pragas URBANAS NA PENHA E REGIÃO / EMPRESAS & RESIDÊNCIAS.


___________________________________________________________________


ATENDIMENTO AOS BAIRROS DE .

NOSSO PREÇO É IMBATIVEL .

Limpeza de calhas zona leste – limpeza de caixa d’agua mooca .
 desentupidora carapicuíba ,dedetizadora alphaville,desentupidora aruja,desentupidora mogi das cruzes ,desentupidora caieras,desentupidora mairipora,desentupidora santo andre,desentupidora maua,DESENTUPIDORA butantã,DESENTUPIDORA pinheiros,vila mariana, moema,perdizes ,itaim bibi, morumbi, vila olimpia ,DEDETIZADORA berrini ,DEDETIZADORA ,    funchal  vila sonia,jardim paulista,itaquera ,tatuapé, itaim paulista ,josé bonifacio, DESENTUPIDORA são rafael,    vila jacui ,parque do carmo, são mateus,ponte rasa,DESENTUPIDORA artur alvim, DEDETIZADORA cidade lider, sapopemba,    savoy city, aricanduva, são lucas ,DESENTUPIDORA penha ,cangaiba,DESENTUPIDORA vila matilde, carrão vila formosa ,agua    rasa, DEDETIZADORA    mooca ,DEDETIZADORA belem, belenzinho,DESENTUPIDORA vila maria, centro de são paulo, ipiranga, cambuci, cursino,   pirituba ,sao domingos ,DESENTUPIDORA anhanguera ,jaguara, DESENTUPIDORA cachoerinha, DESENTUPIDORA mandaqui ,tremembé, jaçanã,   tucuruvi, vila medeiros ,DESENTUPIDORA vila guilherme, vila maria, DEDETIZADORA parque novo mundo ,DEDETIZADORA bras, DEDETIZADORA pari, bom retiro ,   santana ,DESENTUPIDORA casa verde ,limão ,freguesia do ô, barra funda, lapa, DESENTUPIDORA vila leopoldina ,alto de pinheiros
   liberdade, bela vista ,consolação, DESENTUPIDORA republica, saude,DEDETIZADORA jabaquara,jardim angela , DEDETIZADORA socorro,   capão redondo,DEDETIZADORA jardim são luis ,DESENTUPIDORA santo amaro, campo limpo, vila andrade ,DEDETIZADORA campo belo,
   raposo tavares ,rio pequeno , DEDETIZADORA sacomã.


________________________________________________________________


LIMPEZA DE CAIXA D’AGUA .
DESENTUPIMENTOS PENHA . PIAS,RALO,ESGOTO .
LIMPEZA DE CALHA PENHA .
LIMPEZA DE CALHAS PENHA SP .

__________________________________________________________


Limpeza / Manutenção de calhas .
Limpeza de Caixa D’Água .
Saúde Para Você e Sua Familia
Serviços de Esgotamento,
Limpeza e Desinfecção /
Higienização .
 Realizamos Serviços de Limpeza de Caixas e Desentupimento em Geral.


_________________________________________________________________


EMPRESA DE MOTOBOY ITAQUERA 24 HS .

FRETE ZONA NORTE - CARRETO ZONA OESTE .
MUDANÇAS ZONA SUL .

(11) 98222-4286  11 99329-8797 .

ATENDIMENTO COM MOTOBOY AOS BAIRROS DE . .
Itaquera,Carrão,Tatuape,Mooca … consulte na sua região – sp .
Motoboys | Guia com empresas, agências e firmas de motoboys .


Guaianases

História
A formação do bairro de Guaianazes é a mesma de Itaquera, ambos nascidos de aldeamentos indígenas e do esforço dos jesuítas na catequese. O aldeamento prosseguiu até 1920, com a extinção total dos índios. As terras logicamente foram "passadas" para brancos particulares.
No início, tornaram-se parada e pousada de viajantes e, como sempre, ergueu-se uma igreja. Dessa vez em homenagem a Santa Cruz do Lajeado (é como ficou conhecido: Lajeado). O local cresceu lentamente com a instalação de diversas olarias nas imediações e com a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Norte. A partir dos anos 40 o bairro se tornou mais populoso e em 1948 recebeu oficialmente o nome de Guaianases, que era a tribo que o habitava.
A grande população e a falta de indústrias no local deram fama a Guaianases de "bairro-dormitório". 

 Atualidade

Guaianases no extremo leste de São Paulo, já foi apontado como um dos bairros mais precários da cidade, ao lado de Jardim Ângela, Grajaú, Pedreira, Jardim São Luís e Jardim Helena.
Esses dados são alavancados, pois nesse periodo o distrito de "Cidade Tiradentes", ainda fazia parte da sub-prefeitura de Guaianases. Então o bairro agrupava toda esse região também, conhecida como uma das mais carentes da cidade. Uma região que por muitos anos fora esquecida pelas autoridades com muitas favelas bairro periferico.
A região conta com distritos mais desenvolvidos, como a região central, e o Jardim São Paulo; que conta com duas faculdades, um Hospital Geral público, uma Escola Técnica, e casas de classe média-baixa com rendas por pessoas menos de um salario minimo.
Segundo dados da Fundação Seade no ano 2000, 60,2% dos chefes de família recebem no máximo três salários mínimos. Mais de 15% dos 400 mil moradores viviam em regiões invadidas (favelas), número mais alto que do município como um todo: 11%. A taxa de analfabetismo é de 7,7% quando a média da cidade é de 4,88% e as taxas de defasagem escolar também são altas, muito embora não faltem vagas nas escolas municipais da região, segundo a subprefeitura.
As condições sociais favorecem a violência. Uma outra pesquisa da Fundação Seade divulgada em 2004 colocou Guaianases entre os distritos com maior número de homicídios da capital, superando 85 para cada grupo de 100 mil habitantes (considerando-se mortos dos distritos de Cidade Tiradentes e Lageado). A média de São Paulo ficou em 47, e os distritos menos violentos registraram números abaixo de 7 homicídios.
As favelas representam um caso mais complexo. A maioria das ocupações irregulares data de décadas atrás e boa parte das moradias já é de alvenaria. A solução seria, de acordo com a subprefeitura local, regularizar os espaços, especialmente no extremo do Jardim São Paulo, Fazenda Santa Etelvina e Passagem Funda.

 Educação

O distrito conta com o CEU Jambeiro. Que possui três quadras poliesportivas, dois campos de futebol e três piscinas, além de telecentro e biblioteca, o CEU se transforma em um clube nos finais de semana e reúne até mil pessoas nos finais de semana mais quentes. O centro oferece ainda uma extensa programação cultural, com filmes, shows de música, teatro e campanhas de saúde voltadas à comunidade.
No CEU estudam mais de dois mil alunos, do ensino infantil até à 8ª série do ensino fundamental. Deste total 260 estudam em período integral. No tempo extra em que ficam no colégio os estudantes têm aulas de informática, xadrez e dança, entre outros.

 Transporte

É servido pela linha 11 da CPTM, que dá acesso ao centro da Capital e aos município de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes. Além disso, é servido por linhas municipais e intermunicipais de ônibus.

 Notas e referências

  1.  A grafia Guaianazes, embora freqüente e usada por vezes até mesmo pelos governos municipal e estadual, é incorreta segundo as normas ortográficas em vigor. O nome da região origina-se no dos índios guaianás, do ramo caingangue, que habitava a região. MACHADO, José Pedro - Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa.
  2.  Aniversário de Guaianases é marcado por homenagens (em português). Jornal do Município. Página visitada em 30 de maio de 2009.
  3.  Mapeamento das regiões mais vulneráveis da capital, CEM (Centro de Estudos da Metrópole) da USP. 2003

_____________________________________________
PAULO RENATO DE ANDRADE - BRASIL - SP .

Nenhum comentário:

Postar um comentário